Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:13

Assaltantes são presos após roubo de moto e trocam tiros com a polícia em Alto Longá (PI)

 

Três homens foram presos no final da tarde dessa segunda-feira (11/11) na cidade de Alto Longá, a 80 km ao norte de Teresina. Dois dos suspeitos tomaram uma motocicleta de assalto na cidade. O terceiro estaria dando fuga aos criminosos.

A OCORRÊNCIA

O Em Foco apurou que, por volta das 10:30h, uma mulher estava fazendo vendas de cosméticos pelo Bairro Baixa das Carnaúbas, em Alto Longa, quando foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta modelo BROS VEREMLHA. Usando arma de fogo, eles tomaram a motocicleta Honda 160 start cor preta da vendedora e empreenderam fuga no sentido à cidade de Beneditinos.

AS PRISÕES

Ao tomar conhecimento do crime, policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar de Alto Longá começaram as diligências. Na fuga dos bandidos, a motocicleta tomada de assalto, equipada com rastreador, acabou sendo travada pelo equipamento e abandonada pelos suspeitos.

A polícia continuou em perseguição e alcançou os suspeitos, dando a voz de parada, mas os mesmos reagiram de forma violenta disparando tiros em direção à viatura e abandonaram a segunda motocicleta e um revólver calibre 38 utilizado no crime, fugindo pela mata.

Em busca continuaram e por volta das 14:50h dois meliantes foram vistos entrando em um carro modelo Chevrolet prisma, de cor prata, seguindo rumo a cidade de Altos. A polícia continuou diligencias pela rodovia PI- 221 e conseguiu interceptar o veículo e prenderam os dois assaltantes e o motorista do carro, que supostamente estava dando fuga aos criminosos.

OS PRESO

Os dois elementos que roubaram a motocicleta da vendedora foram identificados como Francisco Hélio Sousa Lima e um menor de idade de iniciais D. V. O. P. Os dois são residentes da cidade de Altos e já tem várias passagens pela polícia, onde Francisco já é condenado a 14 anos pelo crime de roubo e tráfico de drogas. 

Já o motorista do carro foi identificado por Francisco Mesquita Neto.

A polícia militar encaminhou os três suspeitos para a central de flagrante, além dos três veículos envolvidos na ocorrência, 1 (um) revólver Taurus calibre 38, com 3 munições intactas e duas deflagradas; 1 (um) celular aprendido no carro.

AJUDA MÚTUA DAS POLÍCIAS 

Toda a ação foi executada com ajuda mútua de polícia militares das cidades de Alto Longá, Pau D’arco e São João da Serra.

Mais de Alto Longa - PI