O motorista do carro modelo Chevrolet prisma detido na tarde dessa segunda-feira (11), juntamente de dois criminosos após o roubo de uma motocicleta na cidade de Alto Longá , se trata de um Polícial Militar, identificado como Francisco Mesquita Neto.
O crime
Por volta das 10:30h da manhã uma vendedora de cosméticos estava realizando vendas quando foi abordada por dois assaltantes em uma motocicleta modelo Bros, onde se utilizando de uma arma de fogo subtraíram sua motocicleta Honda 160 Start e empreenderam fuga rumo a cidade de Beneditinos.
A equipe de polícia de Alto Longá ao tomarem conhecimento do crime começaram as diligências. A polícia em perseguição alcançou os suspeitos, dando a voz de parada, mas os mesmos reagiram de forma violenta disparando tiros em direção à viatura e abandonaram a segunda motocicleta e um revólver calibre 38 utilizado no crime, fugindo pela mata.
Em buscas, houve-se a informação que os dois meliantes foram vistos entrando em um carro modelo Chevrolet prisma, de cor prata, seguindo rumo a cidade de Altos.
A Polícia ao conseguir interceptar o veículo, identificaram que o condutor se tratava do policial militar.
O policial foi detido e encaminhado para prestar esclarecimentos no distrito policial.
Respostas
A equipe de reportagem do Em Foco, entrou em contato com o Comando da 2⁰ Companhia de Alto Longá (comandaram a ação) e retornaram informando que só o Comandante do Batalhão teria o acesso de fala sobre esse policial militar envolvido.
A reportagem ouviu o delegado Paulo Nogueira da policia civil, que está comandando as investigações, mas disse que ainda não teve acesso aos altos de prisão em flagrante e qual a relação dele com os criminosos.
Campo Maior Em Foco também fez contato com o camandate do batalhão da cidade de Altos Tenente Coronel Jorge Neto, ao qual a CIA de Alto Longá esta subordinada mas não obtivemos retorno.
Também foi realizado contato com a acessória do Comando Geral da Polícia Civil, mas sem retorno.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.