Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:27

Combate à criminalidade cumpriu mais de 350 mandados em 2024, segundo balanço da SSP-PI

 

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), divulgou na tarde dessa quinta-feira (19), o balanço dos números de prisões, mandados, abordagens, recuperações, resgates e apreensões registrados entre os meses de janeiro e novembro de 2024. No ano de 2024, as ações e operações foram intensificadas em diversas regiões do estado do Piauí. 

 Segundo o levantamento, foram cumpridos 354 mandados de busca e apreensão, 154 mandados de prisão, além da lavratura de 27 autos de prisão em flagrante. Durante as ações, também foram realizadas 313 abordagens,193 aparelhos celulares e 74 veículos foram recuperados, além de 25 armas de fogo. As atividades incluíram 09 trabalhos de busca e resgate de corpos, 03 perícias de incêndio e a apreensão de entorpecentes.

A FEISP intensificou suas ações em diversas regiões do Estado do Piauí com o objetivo de garantir a segurança e a ordem pública. As atividades foram realizadas nos territórios dos Cocais, Planície Litorânea, Carnaubais, Entre Rios, Vale do Sambito, Vale do Rio Guaribas, Chapada Vale do Rio Itaim, Vale do Canindé, Serra da Capivara, Vale dos Rios Piauí e Itaueiras, Tabuleiros do Alto Parnaíba e Chapada das Mangabeiras.

Segundo o coordenador da FEISP, delegado Filipe Bonavides, os números refletem o compromisso da Secretaria de Segurança Pública com a proteção da população e o combate à criminalidade em todo o estado, tanto nas áreas urbanas quanto nas rurais.

“Neste ano de 2024, atuamos em ações na capital e em diversas regiões do estado, além de prestar apoio em situações emergenciais, como nas enchentes no Rio Grande do Sul, onde enviamos nossos bombeiros. Também tivemos participação em operações importantes, como a Operação Rastreados, Operação Interditados, além de colaborar com outras forças de segurança. Essas iniciativas demonstram a relevância da FEISP e seu papel de destaque na segurança pública no estado do Piauí”, pontuou Filipe Bonavides.

Mais de Polícia