Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:10

Jovem morre com suspeita de envenenamento no litoral do Piauí; vítima era parente de irmãos que morreram envenenados por caju

 

Um adolescente de 17 anos morreu com suspeita de envenenamento no conjunto Dom Rufino, em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo o delegado Renato Pinheiro, outras 5 pessoas da mesma família, incluindo crianças, também foram internadas.

Ao g1, o delegado informou que a família passou mal nesta quarta-feira (1º) após ingerir peixes recebidos na noite anterior. Os outros 5 familiares, incluindo uma criança de 2 anos, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda).

Segundo a Polícia Civil (PC), a vítima que morreu é parente de Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos, e João Miguel da Silva, de 7 anos, mortos em 2024 após comerem cajus envenenados. A vítima de 2 anos é irmão dos meninos.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o adolescente morreu ainda na ambulância.

No inicio da tarde desta quarta (1º), a Polícia Civil informou ao g1 que duas pessoas da família haviam morrido com suspeita de envenenamento, Leandro e a criança de 2 anos. Mas durante coletiva de imprensa na Central de Flagrantes de Parnaíba, a polícia corrigiu a informação e confirmou a morte do adolescente.

Irmãos envenenados

Dois meninos, João Miguel da Silva, de 7 anos e Ulisses Gabriel da Silva de 8 anos, foram encaminhados em estado grave por envenenamento na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. As crianças foram internadas no dia 23 de agosto e a suspeita, uma vizinha das vítimas, foi presa horas depois. Ela negou as acusações ao chegar à Central de Flagrantes. Revoltados com a situação, vizinhos incendiaram a casa da mulher.

Conforme relato de familiares, os meninos começaram a passar mal após comerem cajus que teriam sido ofertados pela mulher. Ela foi identificada como Lucélia Maria da Conceição Silva.

Matérias relacionadas:

Segunda criança envenenada com caju no Piauí morre após dois meses internado

Menino que comeu caju envenenado retorna a UTI

Suspeita de envenenar irmãos com cajus é indiciada por homicídio qualificado no Piauí

Suspeita de envenenar crianças nega acusações e atribui culpa a vizinhos

Crianças são internadas após envenenamento no Piauí; vizinha é presa e tem casa incendiada

 

Fonte: G1

Mais de Polícia