Nessa quarta-feira, 01 de janeiro de 2025, o prefeito Prof. Dominguinhos, sua vice Profª Mauricelia e os vereadores de Boa Hora foram empossados para o mandato de 2025-2028, mas já enfrentando problemas administrativos ao se depararem com a prefeitura sem energia elétrica.
O novo gestor Prof.Dominguinho, se deparou com um grave problema administrativo ao assumir posse: a prefeitura de Boa Hora está sem energia elétrica. Segundo o novo gestor, a situação foi deixada pelo ex-prefeito Francieudo Canudo, com vários meses de atraso no pagamento das contas, resultando no corte de energia.
“É lamentável receber a prefeitura com a energia cortada. O rombo é grande, mas ainda estamos buscando informações detalhadas. Segundo relatos, são mais de três meses de atraso na conta de energia”, afirmou o prefeito. Ele também relatou dificuldades para realizar procedimentos administrativos básicos, como a publicação de portarias.
Além disso, Dominguinhos revelou que o município enfrenta outros problemas estruturais, como bombas d’água queimadas, afetando o abastecimento de água em um período crítico de festas tradicionais, como o festival de reisado.
O gestor afirmou já ter entrado em contato com o deputado Lima para negociar a dívida com a Equatorial e buscar soluções. “O importante é mostrar para o povo como estamos recebendo a prefeitura. Não vamos desistir, vamos pra cima”, declarou, reforçando seu compromisso em organizar as contas e melhorar a infraestrutura do município.
Apesar dos problemas, a programação de cerimônia foi continuada onde teve início com uma missa na igreja Matriz, logo em seguida sendo realizada a posse na Câmara Municipal.
Sendo encerrada com um almoço e música ao vivo com a população.
Os vereadores que assumiram posse juntamente do prefeito e vice são: Dra. Keyla Rocha, Professora Venância, Epitácio, Rejão, Enilson da Pesca, Pedro Neto, Jorge Paulino Frank Ribeiro eJosy Sales.
Fonte: Da Redação com informações do R10 Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.