O cantor Wesley Safadão criticou a decisão da Justiça do Piauí, que havia suspendido seu show horas antes da apresentação em Altos-PI na quinta-feira (09), alegando que o cancelamento foi uma atitude de "maldade".
“Se alguém está afim de cancelar um evento cancele 10 dias antes, 15 dias antes, 7 dias antes. Mas eu sinto um pouco de maldade [da justiça] quando quer cancelar faltando algumas horas para começar o evento”, disse o cantor durante o show.
Vídeo
Leia mais- URGENTE: Justiça manda suspender show de Weslley Safadão em Altos a pedido do MPE
A decisão judicial, tomada a pedido do Ministério Público Estadual, se baseou na acusação de que o evento, orçado em R$ 1.200.000,00, era inadequado diante da grave situação de precariedade dos serviços públicos no município e na falta de transparência na contratação do cantor, que não seguiu os procedimentos legais como licitação e justificativa da origem dos recursos.
A juíza responsável pelo caso determinou a suspensão imediata do evento e a revogação de quaisquer alvarás emitidos para a sua realização, além de estabelecer uma multa diária de R$ 360.000,00 ao prefeito Maxwell Pires Ferreira em caso de descumprimento.
No entanto, o desembargador Aderson Nogueira suspendeu a decisão que impedia a realização do evento e argumentou que o cancelamento poderia causar "grave lesão à ordem e à economia públicas".
A festa ocorreu normalmente, sem interrupções, e Wesley Safadão se apresentou conforme programado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.