Na tarde dessa quarta-feira (05), a 1⁰ Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA), apreendeu uma tonelada de peixe transportado ilegalmente na PI-140, na saída de São Raimundo Nonato para Canto do Buriti. A operação ocorreu após denúncia recebida via COPOM.
Segundo informações policiais, a apreensão ocorreu quando a equipe abordou uma caminhonete Hilux branca que transportava os peixes sem a devida documentação. O condutor ao ser questionado, afirmou que a carga havia sido retirada do Rio São Francisco, em Remanso (BA), e tinha como destino as cidades de Cristino Castro e Bom Jesus, no sul do Piauí.
A apreensão foi feita com base na Lei de Crimes Ambientais, que regulamenta a pesca e o transporte de pescado no país.
Os policiais ambientais apreenderam cerca de 1.000 kg de peixe, incluindo espécies como tilápia, tambaqui e mandi. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi confeccionado contra o dono da carga.
Após os procedimentos legais, a carga foi doada à Secretaria de Assistência Social, que ficou responsável pela distribuição do pescado às famílias cadastradas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.