Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  14:43

 Foto: Divulgação

A vereadora Erinelda dos Santos (MDB), do município de Domingos Mourão, no Norte do Piauí, foi denunciada junto à Polícia Civil do Piauí, acusada de agredir fisicamente a própria irmã, Miltânia Leão. O fato foi registrado no último sábado (5).

Durante uma entrevista ao portal GP1, Miltânia Leão afirmou que estava visitando a mãe na cidade de Piripiri quando a irmã, Erinelda, chegou na casa. A partir disso, as duas começaram a discutir questões referentes a genitora.

“Ela toma conta da minha mãe e do meu irmão na parte financeira, sempre venho saber como minha mãe está e ela tinha tirado minha mãe da casa dela e colocado em outro lugar, sem me avisar. Consegui o endereço e vim, e quando cheguei aqui relatei que minha mãe estava em uma situação imprópria, ela que é uma idosa, mais outro idoso, que é meu irmão. Ela toma conta das finanças e não tinha nem uma alimentação”, disse a irmã da vereadora.

Miltânia Leão questionou Erinelda sobre a administração das finanças da mãe, visto que o cartão da aposentadoria fica sob responsabilidade da vereadora. Ainda de acordo com o relato, Miltânia disse que a irmã não usava o dinheiro para cuidar da própria mãe, “momento em que foi agredida com um soco por ela”.

“Eu saí para comprar umas coisas para minha mãe e quando voltei ela já estava com a filha e já foram gritando comigo, eu tentei conversar, e nessa discussão, a filha dela agrediu meu esposo com palavras, foi para cima de mim e começou a me xingar de vários nomes, ‘imunda’, ‘vagabunda’... A única coisa que eu disse foi que não via ela fazer nada pela mamãe, quando eu falei isso ela voou, me deu um murro no rosto, puxou minha blusa, quando meu esposo interveio”, relatou Miltânia Leão.

O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Piripiri.

O que diz a vereadora

A vereadora negou ter agredido a irmã. Ela afirmou que houve, de fato, uma briga, mas sem qualquer tipo de agressão física. 

“É mentira, foi uma discussão de família. Eu cuido da minha mãe, tudo que faço comunico a todos os meus irmãos. Ela chegou hoje na casa da minha mãe e eu nem sabia, tinha ido fazer as compras da minha mãe e quando cheguei ela foi me questionar e ela é uma pessoa muito agressiva. Fui falar e ela veio para cima de mim com confusão, ela começou a me chamar de ‘vagabunda’, dizendo que eu não fazia nada. Eu já estava saindo para ir embora e voltei para questionar por que ela estava me chamando de ‘vagabunda’, e nessa hora ela veio para cima de mim, mas não teve agressão, porque o marido dela entrou bem na frente”, afirmou a vereadora.

FONTE: GP1

Mais de Milton Brandão - PI