
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa), em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI), deu continuidade, nesta segunda-feira (07), às Oficinas de Capacitação para os profissionais das Vigilâncias Sanitárias Municipais (VISAs) em inspeções sanitárias.
Nesta etapa, a oficina está atendendo os 15 municípios que compõem o Território Carnaubais. A abertura do evento contou com a presença da diretora da Vigilância Sanitária do Piauí, Tatiana Chaves, e da secretária municipal de Saúde de Campo Maior, Dorilene Vidal.
A oficina conta com uma programação diversificada, que oferece tanto aulas teóricas quanto práticas. Durante o evento, os participantes têm a oportunidade de aprimorar os conhecimentos sobre as boas práticas nos serviços de estética, com destaque para a apresentação do Roteiro de Inspeção de Serviços de Estética com Procedimento Invasivo. Além disso, a capacitação também aborda o Plano de Ação para as Vigilâncias Sanitárias Municipais e Saúde do Trabalhador e o perfil do fiscal sanitário.
As palestras e atividades de capacitação foram elaboradas para melhorar a prática profissional no campo da vigilância sanitária. Um dos grandes diferenciais da oficina são as aulas práticas, onde os profissionais poderão vivenciar as situações reais de cada serviço.
A experiência prática será diversificada, abrangendo diferentes serviços de saúde em Campo Maior, desde salas de vacinas e serviços de estética até unidades de endoscopia e drogarias.
“Essas aulas práticas são essenciais para que os fiscais sanitários adquiram experiência direta e possam aplicar no seu dia a dia de trabalho”, afirmou Tatiana Chaves, diretora da Vigilância Sanitária do Estado.
A capacitação visa qualificar ainda mais os profissionais da Vigilância Sanitária do Piauí, garantindo que a inspeção e fiscalização realizadas nos serviços de saúde sejam mais eficientes e com maior qualidade.
A oficina se estende a todos os territórios do estado, com o objetivo de garantir que os profissionais estejam aptos a fiscalizar e melhorar a qualidade de vida de todos os piauienses.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar