
O atual bispo da diocese de Campo Maior, Dom Francisco será transferido para a cidade de Cazajeiras, localizado no estado da Paraíba por decisão do Papa. A mudança foi anunciada por meio de nomeação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O religioso foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo da diocese de Campo Maior, no dia 21 de junho, onde atuou por quase 08 anos com um trabaljo marcado por dedicação e uma fé inabalável. Atualmente ele é vice-presidente do Regional Nordeste 4 desde o ano de 2019.
Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos é natural da cidade de Esperança, em Paraíba.
A Presidência da CNBB enviou saudação ao bispo pela nova missão.
Saudação a Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos Estimado irmão,
Recebemos com alegria a notícia de sua nomeação como novo bispo da Diocese de Cajazeiras, na Paraíba. Unimo-nos ao amado povo de Deus dessa Igreja Particular que agora recebe o esperado Pastor para guiar o rebanho neste caminho de peregrinos.
Agradecidos por sua generosidade e cheios de esperança, confiamos esta nova etapa de seu ministério ao cuidado materno de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Diocese de Cajazeiras. Que a Mãe da Piedade o ampare e o inspire, tornando-o sempre mais semelhante ao Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas.
Em Cristo,
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar