
Domingo, 2 de outubro. A festa da democracia deve levar às urnas mais de 144 milhões de brasileiros em 5. 568 cidades espalhadas de norte a sul do país. Em Campo Maior, 31.790 mil eleitores devem ir às urnas escolher o próximo prefeito, vice-prefeito e vereadores.
Com duração de nove horas, a votação acontece no município em 62 locais que abrigam 160 seções. Desse número, 23 locais com 33 seções estão localizadas na zona rural.
Foram 45 dias de campanha com a realização de carreatas, caminhadas, comícios e inúmeras reuniões partidárias. Os candidatos apresentaram suas propostas através das redes sociais, na propaganda eleitoral gratuita no rádio, em panfletos distribuídos nas residências.
Neste domingo, os eleitores campomaiorenses decidem entre quatro candidatos a prefeitos e 110 candidatos a vereador.
Ribinha
A coligação “Mais Mudanças” tem como candidato a prefeito Professor Ribinha (PT) e candidata a vice-prefeita Dra. Liége (REDE). O grupo político reúne os partidos: PT / PRB / PSL / REDE / PTN / PMB / PV / PRP / PPL / PC do B / PT do B / SD / PROS.
A campanha de Ribinha e Liége foi impulsionada pela popularidade do prefeito Paulo Martins e pela presença do deputado Aluísio Martins e do governador Wellington Dias. O trocadilho com nome do candidato, “Tô de Riba”, ganhou o gosto da militância e foi a principal marca da campanha. As propostas de governo focaram na educação e na valorização do servidor.
Joãozinho Félix
A coligação “Renasce de novo Campo Maior” possui Joãozinho Félix (PPS) candidato a prefeito e Josenaide Matos (PP) como candidata a vice. O grupo conta com o apoio dos partidos: PP / PSB / PDT / PSDB / PMDB / PPS / PSDC / PSD.
Joãozinho realizou a campanha sempre ao lado do irmão, deputado Antônio Félix. O apelido de “Bode” foi incorporado pela militância logo no início da disputa. “Bota pra moer” e “Vai dar tudo certo” foram os singles que embalaram a caminhada do grupo. Habitação e infraestrutura foram as principais promessas de Joãozinho.
Ribamar Coelho
Ribamar Coelho (PHS) é o candidato a prefeito da coligação “Honestidade e Competência”. Para vice foi escolhida Lúcia Duarte (PTC). O grupo é formado pelos partidos: PHS / PTC / PMN.
O advogado Ribamar Coelho foi uma das surpresas no pleito eleitoral desse ano. Pela primeira vez disputando uma eleição, ele foi crítico dos dois principais grupos político (Ribinha e Joãozinho Félix). Nas propostas, Ribamar apostou na cultura e no esporte.
Marco Pereira
A coligação “Campo Maior é do povo” tem Dr. Marco Pereira (PTB) como candidato a prefeito. A candidata a vice Nilmara Sales vem do PSC. O grupo é formado por PTB / PSC.
A campanha de Marco Pereira foi cercada de especulações de desistência do candidato. Contudo, o médico desmentiu os comentários que surgiam e levou a campanha até o final. Marco Pereira apresentou propostas populares como a redução da tarifa de água e programa de reforço alimentar.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar