O deputado estadual Themístocles Filho deixou claro nesta terça-feira (11) que, por enquanto, a chance é zero de o PMDB participar do governo Wellington Dias. O assunto voltou a ser discutido hoje em uma reunião da bancada do partido na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Os deputados deram carta branca para que o presidente da Casa represente o partido em qualquer discussão político ou administrativa com o governo.
"Acordo político com o governo do Estado, o PMDB não tem. Pode até ter, mas até hoje não tem. A participação do PMDB no governo é zero hoje", declarou em entrevista à TV Cidade Verde.
O presidente deixou claro, também, que a decisão no momento não significa uma retaliação ao governo petista, que hoje faz oposição ao presidente Michel Temer. "O partido do Themístocles é o PMDB, nunca fiz política de retaliação, jamais será essa a performance do deputado Themístocles", declarou.
Nos bastidores fala-se que o PMDB estaria em negociação para ocupar pelo menos duas secretarias no governo estadual. As pastas seriam das mais importantes da administração.
No mês passado, o deputado federal Marcelo Castro, presidente estadual do PMDB, admitiu que o assunto vem sendo discutido e que o sentimento de união ao governador Wellington Dias é quase que unânime.
Fonte: Cidade Verde
Por Helder Felipe
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.