Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:37

Ministro do Supremo Tribunal Federal mantém decisão do CNJ e afasta juiz piauiense do cargo

José Ramos, é investigado pela Corregedoria do Tribunal de Justiça, sob comando do desembargador Sebastião Ribeiro, acusado de sumir com processo em que ele próprio é o investigado.

 Juiz José Ramos

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, decidiu, na última segunda-feira (24), manter decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e afastou o juiz José Ramos Dias da Silva da magistratura. A informação foi publicada, na tarde desta quarta-feira (28), na coluna Radar On-Line, do jornalista Lauro Jardim, na Veja.

 

Desde 2011, uma liminar de Celso suspendia o afastamento do juiz até a conclusão de um processo disciplinar instaurado contra ele no conselho.

 

Ainda em 2011, Celso de Mello concedeu liminar para manter o juiz no cargo até que o STF julgasse se o CNJ podia ou não investigar um magistrado antes de a corregedoria estadual do tribunal de Justiça tê-lo feito.

 

O juiz da 2ª Vara Cível de Teresina, José Ramos, é investigado pela Corregedoria do Tribunal de Justiça, sob comando do desembargador Sebastião Ribeiro, acusado de sumir com processo em que ele próprio é o investigado.

 

Fonte: GP1

Por Helder Felipe

Mais de Política