Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:45

Dilma anda de Trem e antecipa inauguração da Transnordestina para 2016

A obra, que tem previsão de conclusão para o ano de 2018 será antecipada, isso porque a presidente afirmou que quer voltar à cidade em 2016.

 Foto: Thyago Amaral / Cidade Verde

A Presidente Dilma Rousseff  (PT)  chegou ao município de Paulistana (452 km de Teresina), ao Sudeste do Estado, por volta das 11h40 desta sexta-feira (11) e realizou dois momentos de inauguração da primeira etapa da Transnordestina no Estado. Dilma fez um passeio inaugural no trem da ferrovia por cerca de 100 metros, tirou uma foto oficial com os trabalhadores da obra e depois apresentou como vai funcionar a Transnordestina a partir de agora.

 

Assim que desceu do trem da ferrovia a presidente Dilma Rousseff recebeu das mãos do presidente da Câmara dos Vereadores de Paulistana o título de cidadã paulistanense. A obra, que tem previsão de conclusão para o ano de 2018 será antecipada, isso porque a presidente afirmou que quer voltar à cidade em 2016 para realizar a inauguração da Transnordestina. Logo em seguida, a chefe do poder executivo observou como funciona os trabalhos da obra ao lado de ministros e autoridades.

 

Dilma anunciou em seu pronunciamento os valores investidos pelo Governo Federal, assim como o prazo para entrega. Participaram da solenidade o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi,  e do Trabalho Manoel Dias, além de autoridades piauienses. O governador Wellington Dias, acompanha a visita da chefe do Poder Executivo.

 

A obra movimenta a economia local e gera renda e emprego. O operário Gilmar Almeida, trabalha há 8 meses na obra, mas já tinha trabalho em 2010, o que significa que só no Piauí a obra ja dura 5 anos. Ele é natural de Acauã, mas trabalha em Paulistana por ter um rendimento mensal melhor. "Melhorou a nossa renda e qualidade de vida ficou muito melhor”, acrescentou o trabalhador. 

 

A Transnordestina gera mais de 3 mil empregos diretos somente no Piauí, ao todo 6 mil trabalhadores serão beneficiados já que atingirá 3 estados e 81 municípios destes, 18 são de cidades do Piauí, dessas 300 pontes que serão construídas a maior vai ficar na região de Paulistana, obra que vai mudar o sertão do Piauí e começou desde 2008 com grandes avanços. 

 

Os trabalhadores seguem em ritmo acelerado com as obras de construção da Transnordestina. 

 

Fonte: Meio Norte

Edição: Em Foco

Por Otávio Neto

Mais de Política