A Secretaria-Geral da Presidência da República divulgou nota nesta sexta (11) na qual relata as providências que tomou a partir de uma postagem em rede social que poderia colocar em risco a segurança da presidente Dilma Rousseff em evento no Piauí.
De acordo com a nota, a Secretaria solicitou à Polícia Federal que investigue e à Advocacia Geral da União que avalie as medidas cabíveis, para eventual responsabilização penal e civil, decorrente de publicação de informações com possível caracterização de incitação a crime contra a presidente.
O texto revela ainda que "o fato é agravado pelo envolvimento da empresa que prestaria serviços em evento da Presidência em Teresina"
Em Teresina duas postagens chamaram atenção, a de um cinegrafista da TV Assembleia, que em sua rede social facebook postou foto de sua credencial para fazer a cobertura jornalística do evento juntamente com um texto onde relatava a vontade de agredir a presidenta. Outra postagem que ganhou destaque nacional foi a de uma das funcionárias do buffet que serviu toda a comitiva de Dilma. Em seu post ela pediu sugestões a seus amigos na rede de que “pedido especial” a presidente merecia. Esse questionamento gerou uma série de agressões verbais a presidente, inclusive foi sugerido que se servisse veneno.
Abaixo a nota na íntegra:
A Secretaria-Geral da Presidência da República solicitou à Polícia Federal que investigue e à Advocacia Geral da União que avalie as medidas cabíveis, para eventual responsabilização penal e civil, decorrente de publicação de informações, em rede social, que poderiam colocar em risco a segurança da Presidenta da República, com possível caracterização de incitação a crime contra a sua pessoa.
O fato é agravado pelo envolvimento de empresa que prestaria serviços em evento da Presidência em Teresina - PI. Repudiamos qualquer forma de incitação a crime ou a atentado contra qualquer pessoa.
Fonte: Portal AZ
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.