Equipes da Polícia Militar prenderam neste domingo (10) um homem de iniciais F.B.S.L, mais conhecido como “Facão”, dono de uma casa de shows no bairro Água Mineral e suspeito de traficar drogas dentro do próprio estabelecimento. Sua prisão se deu durante a sétima edição do Projeto Vila Bairro Segurança, promovido pela Semcaspi (Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas) na zona Norte de Teresina.
A polícia apreendeu 24 papelotes de maconha e mais 14 papelotes de cocaína. O estabelecimento acabou sendo interditado e teve seu alvará de funcionamento cassado. Facão foi conduzido para a Central de Flagrantes junto com todo o material apreendido.
Além da casa de shows interditada, as equipes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro-Norte registraram ainda quatro autos de infração, duas notificações de alvará de funcionamento e uma notificação de obstrução de via. Ao todo, foram mais de 500 abordagens. A Strans chegou a multar seis condutores e 12 passageiros de motocicleta por não uso do capacete; notificou 12 condutores por estacionamento proibido e conduziu uma pessoa por dirigir sem carteira de habilitação.
“É um trabalho integrado com a participação de vários órgãos, que vem tendo todo o apoio da população da zona Norte e que, a cada edição, mostra resultados bastante significativos”, comenta o secretário municipal da Semcaspi, Samuel Silveira.
O Programa
Coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), o Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são: Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.
FONTE: O Dia
Por Rafael Melo
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.