Os municípios do Piauí que não contam com a presença de delegados de carreira devem receber nos próximos meses policiais civis com a função de coordenadores de Segurança. Segundo secretário de Segurança, Fábio Abreu, esses profissionais ficaram responsáveis em coletar os dados do crime, registrar os boletins de ocorrências e tomar as primeiras providências para acolher a população.
“Há muitos municípios hoje que não tem uma delegacia de polícia dentro da cidade e que acabam sendo atendidos por um distrito muitas vezes distante. Então a ideia é que esses coordenadores possam atender essa população e auxiliando os delegados que são responsáveis que essas áreas”, explicou.
O projeto foi idealizado depois de uma reunião com o governador Wellington Dias (PT) em que ele manifestou preocupação com esses municípios que não contam com a presença dos delegados.
Não se sabe ainda quantos coordenadores irão atuar no Estado. “Nós estamos fazendo um levantamento de quantos municípios não tem delegacias e vamos enviar essas informações ao Palácio de Karnak para o governador avaliar o projeto. Acredito que não demore muito para os coordenadores começarem as atividades”, disse.
Fonte: Ascom
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.