O Dia das Crianças elevou as perspectivas dos comerciantes brasileiros. Estima-se que as vendas cresçam até 8,5% em relação ao ano passado. No Piauí, os lojistas torcem pelo mesmo resultado, mas não com tanto otimismo.
"A gente espera crescimento sim e se a gente conseguir atingir esse percentual seria excelente, mas está muito cedo para ter uma noção de como serão as vendas. Geralmente registramos alta nesse período, mas só teremos uma ideia melhor a partir do próximo final de semana. Por enquanto, temos apenas procuras", afirma o presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí, Tertulino Passos.
A expectativa é que venda de brinquedos cresça mais que os demais setores, como é de praxe nesse período.
Para atender a demanda, o comércio do Centro funcionará por seis horas seguidas, a critério do lojista. "Pode abrir, por exemplo, pela manhã e ir até metade da tarde ou abrir meio-dia e ficar até o final da tarde. Geralmente, as lojas abrem às 9h e fecham às 15h", completa Tertulino.
Por Fábio Wellington
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.