
A cidade de Campo Maior, localizada na região centro-norte do PI, a 80 km de Teresina, com uma população de cerca de 47 mil habitantes, vive um verdadeiro caos em se tratando de segurança pública e em consequência a inviabilidade da atividade econômica.
Não bastasse a violência quase que diariamente e assaltos, as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica foram alvo de explosões no dia 30 de abril e encontra-se fechada, sem previsão de reabertura.
Além dos 47 mil habitantes de Campo Maior, as agências bancárias atendiam 16 cidades da região dos carnaubais.
Os comerciantes tem reclamado dos prejuízos causados com o fechamento da agências bancárias e cobram uma solução para o problema.
A agência dos Correios e as Casas Lotéricas é que estão suprindo algumas necessidades bancárias da população, mas infelizmente com a super lotação muitas pessoas não conseguem resolver seus serviços como saques de aposentados e pagamentos do servidor público e privado, recorrendo as cidades mais próximas como, Altos, Piripiri ou mesmo a Capital Teresina, para realizar esses serviços.
Segundo o prefeito Ribinha, a cidade de Campo Maior vai receber nos próximos dias uma agência móvel da Caixa Econômica Federal, garantido assim os serviços de saques e outros serviços importantes para população de Campo Maior e cidades vizinhas. Já o Banco do Brasil até o momento sem previsão de reabertura.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar