A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) suspendeu nesta segunda-feira (28), as atividades do consultório odontológico da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Juazeiro do Piauí, município localizado no Norte do Estado. A esterilização dos materiais odontológicos estava sendo realizada em um depósito da UBS, onde há cadeiras de rodas, geladeiras sem uso e materiais velhos.
Ao visitar o local, os fiscais também encontraram cadeira odontológica danificada e com fiação elétrica exposta, ferrugem no mobiliário, torneiras inadequadas e infiltrações nas paredes. Após a vistoria, concluiu-se que não há condições mínimas para a prática segura da Odontologia.
O presidente do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), Leonardo Sá, destaca a atuação do órgão que realiza fiscalização em todos os municípios piauienses de forma sistemática. “As fiscalizações são essenciais para identificarmos irregularidades que podem prejudicar pacientes e profissionais e cobrar providências”, enfatiza.
O Conselho Regional informará ao Ministério Público do Piauí sobre as irregularidades encontradas e retornará em 30 dias ao município para avaliar se as adequações solicitadas foram realizadas na unidade de saúde.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.