A chamada pode parecer uma “fake news” - notícia falsa, porém é mais um fato verdadeiro que revolta não só a sociedade, como os policiais militares que vivem, como eles mesmos dizem, enxugando gelo ao prender suspeitos de crimes e vê-los nas ruas novamente hora depois de serem autuados.
O fato bizarro aconteceu ontem, terça-feira (19/03), na cidade de Boa Hora-PI, a 146 km ao norte de Teresina. Um rapaz identificado apenas por Pablo foi preso duas horas depois de invadir a Escola Estadual “Ceti Pedro Coelho de Resende”. Ele furtou a fiação elétrica e o Disjuntor da escola.
Uma equipe do Grupamento da Polícia Militar - GPM - de Boa Hora, comandante pelo sargento F. Sousa conseguiu encontrar o suspeito, prender e recuperar o material furtando. Pablo foi levado para a delegacia de Barras, mas, segundo F. Sousa, chegou de volta à Boa Hora antes dos policiais militares que haviam levado o mesmo para Barras.
“Fomos comunicado do arrombamento pela diretora da escola e em menos de duas horas, com ajuda dos colegas do GMP de Boqueirão do Piauí, conseguimos prender o suspeito. Conduzir o mesmo à cidade de Barras, mas quando eu voltava para Boa Hora ele já passou por mim. Chegou a Boa Hora primeiro que eu”, disse o comandante.
O Em Foco tentou contato com o delegado de Barras, Alisson Landin Macedo, mas não foi possível. O número de telefone fixo da delegacia, que consta no site da secretaria de segurança do Piauí, não completa ligação. Não conseguimos contato pessoal do delegado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.