Uma moradora Maria Francisca da Localidade Pua D’arco, na divisa de entre os municípios de Boqueirão do Piauí e Cocal de Telha, enviou vídeo ao Em Foco mostrando a situação da única estrada de acesso à comunidade. Segundo ela, cerca de 60 famílias moram na região.
A moradora reclama que a comunidade não tem escola, nem posto de saúde e tudo se resolve a partir do Povoado Sambaíba, mas o acesso é precário. Segundo ela, no período do inverno a situação complica, por que um a estrada passa por um riacho que fica com bastante água.
Ela pede ao menos uma passagem molhada e diz que uma ponta na estrada de ferro da antiga REFESA é usada, mas que já houve acidente até com vitima fatal.
“Aqui tem pessoas doentes que precisam se deslocar para outras comunidades em busca de ajuda e no verão é muita areia e no inverno tem o rio que não deixa passar” disse a moradora.
Segundo Maria Francisca, a estrada pertence parte ao município do Boqueirão, administrada pelo prefeito Solteiro (PT) e parte em Cocal de Telha administrado pela prefeita Ana Célia (Progressista). A mulher disse que já falou com o prefeito de Boqueirão do Piauí, mas nada foi feito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.