A Justiça Eleitoral deferiu um pedido de liminar nesta terça-feira (10) sobre o caso do médico Dr. Cantuario, que aparece em um vídeo viralizado na internet ao lado de Zé Raimundo, candidato a vereador, na qual pede votos para o candidato dentro de um consultório em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade de Boqueirão do Piauí.
Na decisão, a Justiça aceitou o pedido para que o video seja retirado das redes sociais em um prazo de 48h, sob pena de multa de 5 mil reais. O ato foi visto como propaganda eleitoral dentro de um ambiente de trabalho público, que é proibido por lei.
ENTENDA O CASO
Em um vídeo compartilhado em grupos de aplicativo de mensagens, o médico Dr. Cantuario, aparece ao lado de Zé Raimundo, candidato a vereador em Boqueirão do Piauí, nas eleições de 2020. O médico pede votos para o candidato, no local que aparenta ser uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
Pelo vídeo é possível identificar que a gravação foi feita em Boqueirão do Piauí, já que Cantuario inicia sua fala se direcionando para a cidade, e diz que é médico daquele município “concursado há quase 10 anos”. Nas imagens ainda é possível ver uma pessoa usando EPI´S, abrindo a porta da sala onde estão o médico e o candidato.
NOTÍCIAS RELACIONADAS - Boqueirão/PI: Médico grava vídeo pedindo voto para candidato a vereador em posto de saúde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.