Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:11

Comunidade quilombola de Assunção do Piauí será alvo de estudos da UFPI

 

Através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assunção do Piauí (STTR), esteve em Assunção do Piauí, no ultimo sábado (12/12), o Professor Ariosto Moura da Silva da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para lançamento de um projeto de educação a ser desenvolvido pela UFPI na Comunidade Quilombola Sítio Velho, 21Km da sede, a partir de março de 2016.


 
O projeto tem como eixo o tema “educação no campo” e como objetivo compreender as lideranças afrodescendentes, professores e gestores da educação no diálogo e prática dos saberes existentes e a serem desenvolvidos na comunidade. Além do mais, a partir do processo a ser desenvolvido resultará em uma nova pesquisa sobre os valores da comunidade.


 
Professor Ariosto fez inicialmente uma apresentação do trabalho no Auditório do STTR, pela manhã. Depois da reunião, o professor acompanhado por Caetano Silva, fez uma breve visita a Comunidade Sítio Velho e conheceu de perto a estrutura da nova escola modelo recentemente construída na comunidade. 


 
Durante este momento o Professor Ariosto estava acompanhado pela Presidente da Comissão de Direito Agrário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção Piauí (OAB/PI) Dra. Joselda, pessoa que em 2013 esteve em Assunção do Piauí acompanhando o conflito de terra da Comunidade Centro do Meio. 

 

Fonte: Assunção Livre

Por Otávio Neto