Através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assunção do Piauí (STTR), esteve em Assunção do Piauí, no ultimo sábado (12/12), o Professor Ariosto Moura da Silva da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para lançamento de um projeto de educação a ser desenvolvido pela UFPI na Comunidade Quilombola Sítio Velho, 21Km da sede, a partir de março de 2016.
O projeto tem como eixo o tema “educação no campo” e como objetivo compreender as lideranças afrodescendentes, professores e gestores da educação no diálogo e prática dos saberes existentes e a serem desenvolvidos na comunidade. Além do mais, a partir do processo a ser desenvolvido resultará em uma nova pesquisa sobre os valores da comunidade.
Professor Ariosto fez inicialmente uma apresentação do trabalho no Auditório do STTR, pela manhã. Depois da reunião, o professor acompanhado por Caetano Silva, fez uma breve visita a Comunidade Sítio Velho e conheceu de perto a estrutura da nova escola modelo recentemente construída na comunidade.
Durante este momento o Professor Ariosto estava acompanhado pela Presidente da Comissão de Direito Agrário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção Piauí (OAB/PI) Dra. Joselda, pessoa que em 2013 esteve em Assunção do Piauí acompanhando o conflito de terra da Comunidade Centro do Meio.
Fonte: Assunção Livre
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.