Um acidente nada comum aconteceu na BR-364, em frente a rotatória do Correntão, na chegada à capital Rio Branco-AC. As hélices de um helicóptero da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Governo do Estado do Acre atingiu um caminhão ao tentar decolar na manhã deste sábado (18/01).
A via estava sem sinalização e ao tentar decolar, o caminhão baú tentou fazer um contorno e passou muito próximo da aeronave, sendo tingiu e parte do baú foi arrancado. Já o helicóptero ficou com as hélices quebradas e uma parte da lateral arrancada.
Duas pessoas ficaram feridas. O coordenador do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Nayck Souza, informou que a aeronave estava auxiliando nas ações de Segurança Pública fazendo patrulhamento aéreo e pousou na rotatória.
“Existe uma barreira policial no local, onde havia sido feito um ponto base. Foi feito o pouso nesse local e, após o acionamento para outro patrulhamento, veio um caminhão baú e acertou uma das partes do helicóptero. Dois tripulantes da aeronave tiveram ferimentos leves e foram levados ao pronto-socorro”, disse Souza.
Depois do acidente, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolaram a área
O caminhão envolvido no ocorrido transportava resíduos hospitalares e teve o baú destruído. A hélice e o motor do helicóptero também ficaram danificados.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.