Três adultos foram presos temporariamente e quatro menores apreendidos nesta segunda-feira (21), suspeitos de participação da morte do bebê Weslley Carvalho Ferreira, de 1 ano e 10 meses, desaparecido desde dezembro. Quatro prisões foram prorrogadas, entre elas dos pais e avós paternos da vítima. A Polícia Civil investiga se a criança foi queimada durante um ritual realizado pela própria família, em Altos, Norte do Piauí.
As prisões foram cumpridas por meio da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) e todos os presos são parentes de Weslley. De acordo com o delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada, entre os menores apreendidos está o adolescente de 12 anos conhecido como "Profeta", que é tio da criança e do qual a família recebia ordens, segundo a mãe do bebê.
De acordo com as investigações, os mandados de prisão foram baseados nas controvérsias entre os depoimentos prestados pelos detidos e dos pais e avós do bebê Wesley, presos no dia 22 de fevereiro, suspeitos de homicídio com a ocultação de cadáver.
"Foi representado por essas medidas judiciais, pois elas são imprescindíveis para a conclusão das investigações. O fundamento dessas representações foi as contradições existentes entre os interrogatórios dos pais e dos avós da criança desaparecida. Hoje também estamos prorrogando as quatro prisões temporárias deles", afirmou o delegado Matheus Zanatta.
Fontem: G1 Piauí
Walton Carvalho
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.