Apresentador Alcide Filho acusado de estupro é solto pela Justiça e vai usar tornozeleira eletrônica
O apresentador e publicitário Alcide Filho, preso no início de junho suspeito de estuprar um adolescente que morava em sua casa, foi posto em liberdade pela Justiça nesta quarta-feira (6). O apresentador ficou 28 dias preso.
De acordo com a decisão, Alcide deve ser monitorado por uma tornozeleira eletrônica e permanecer a pelo menos 500 metros de distância da vítima e de seus familiares. O apresentador está ainda proibido de deixar a cidade sem comunicar à Justiça e deve estar em casa todas as noites a partir de 20h.
A vítima é um rapaz de 14 anos que teria morado com Alcide Filho quando trabalhava na produtora de vídeo que funciona na casa dele. O pedido foi acatado pela Justiça sob o argumento de que Alcide é réu primário. O Ministério Público deu parecer contrário ao pedido de soltura.
Suspeito de estupro contra adolescente
Apresentador Alcide Filho — Foto: Reprodução
O jornalista e apresentador Alcide Filho foi preso no dia 8 de junho, em Teresina, suspeito de estupro de vulnerável. Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) , a vítima dos abusos é um menino de 14 anos. Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca na casa do apresentador, expedidos pela Justiça.
A delegada Lucivânia Vidal, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, informou ao g1 que o apresentador Alcide Filho é suspeito ainda de manter o adolescente morando com ele desde 2020 e trabalhando sem receber salário durante esse período. Ele tinha ainda, segundo ela, interesse de adotar o garoto.
Em nota, os advogados que representam Alcide, Marcos Patrício Nogueira Lima e Marcelo Vitor Coutinho Patrício Nogueira, negaram que o apresentador tenha cometido os crimes e definiram a prisão dele como "injusta e arbitrária".
A TV Meio Norte, onde o apresentador comanda um programa sobre meio-ambiente e ecologia, informou repudiar todo tipo de violência e que, devido ao caso, a exibição do programa está suspensa temporariamente.
A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), exonerou Alcide Filho do cargo de Gerente de Acompanhamento de Políticas Ambientais, símbolo DAS3, da Secretaria de Governo.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.