Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  19:08

Jovem que atacou professora com seringa é preso após assaltar mulher em Teresina (PI)

Igor Sousa Alves de Oliveira, de 23 anos, flagrado por câmeras de segurança atacando uma professora com uma seringa no mês de março, foi preso na manhã da quarta-feira (23), suspeito de assaltar uma mulher na Zona Leste de Teresina.

Conforme a 7ª Delegacia Seccional da capital, além da prisão, a equipe cumpriu uma busca domiciliar na casa do suspeito.

Segundo o delegado Ricardo Moura, titular da delegacia, Igor roubou o celular e outros pertences de uma mulher que transitava em uma rua da região. Ele estava com uma arma de fogo e fugiu após o crime.

"O mandado de busca e prisão foi cumprido por volta das 11h da quarta-feira, na residência do investigado. I. S. A. O. foi localizado e preso, permanecendo à disposição da Justiça. O suspeito, recentemente, esteve envolvido em um caso envolvendo uma professora, na qual ele injetou material biológico nela com o uso de uma seringa’, destacou o delegado.

O assalto ocorreu no mesmo bairro do ataque à professora.

Suspeito atacou professora com uma seringa

Câmeras de segurança flagraram o momento em que Igor Sousa se aproximou do portão de uma escola de e atacou uma professora com uma seringa no Conjunto Taquari, bairro Vale Quem Tem, Zona Leste da capital. A ação ocorreu no dia 20 de março. 

O suspeito se apresentou à polícia no dia 25 de março, mas foi solto. A defesa de Igor alegou que laudos médicos comprovam que o cliente possui retardo mental moderado e esquizofrenia.

Na data, ele fez exames para doenças infecciosas, como HIV, hepatite e sífilis, no Instituto Natan Portella, em Teresina. Todos deram negativos, de acordo com a polícia e a defesa dele.

A educadora também passou por exames para identificar o líquido contido na seringa.

Homem é condenado por roubo

Igor foi condenado, no dia 11 de março de 2025, a quatro anos de prisão pelo crime de roubo, cometido em maio de 2024. Ele ficou preso durante todo o processo.

No entanto, como é réu primário, a Justiça concedeu a ele o direito de cumprir a pena em regime semiaberto e recorrer da prisão em liberdade.

Assim, Igor foi solto e deve passar o dia livre e, à noite, retornar à Colônia Agrícola Major César, em Altos.

Fonte: G1

Mais de Polícia