Prefeitura Municipal através da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) dirigido pelo secretário, Mário Pimentel, em conjunto com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Estado do Piauí (DPMA-PI), comandado pelo delegado titular Dr. Emir Maia, Delegacia de Polícia Militar de São Miguel do Tapuio (SMT), comandado pelo Capitão João da Cruz Aragão, além do Grupamento de Polícia Militar (GPM) local, comandado pelo Sargento Osias, deflagaram no final da tarde de sexta-feira passada (11), a operação de combate à poluição sonora “Respeite o Sossego Alheio” na zona urbana e rural do município de Assunção do Piauí
A operação contou com a participação do secretário e fiscais ambientais da SEMA, policiais civis Srs. Vicente, Frazão, Nilton e Waldifran do DPMA-PI, Capitão João da Cruz Aragão e policiais militares da 2º CIA do 15º BPM de SMT, Sargento Osias e policial Aquino do GPM local.
Na primeira parte da operação, as equipes em conjunto se dividiram e realizaram uma Blitz Ambiental Educativa na Avenida Avelino Soares (Centro) e Rua Água Branca (Rodoviária) da zona urbana da cidade com foco na conscientizaçãode motoristas de carro de sons automotivos e motos com canos barulhentos, orientando também os moradores locais em relação aos prejuízos da poluição sonora para saúde humana e orientando em relação a denúncias/reclamações. Durante a ação, também foram apreendidas motocicletas com escapamentos adulterados.
Na segunda parte da operação, as equipes em conjunto fiscalizaram donos de bares, restaurantes, clubes, promotores de eventos e propaganda, donos de som automotivos entre outros que utilizam equipamentos de som, conscientizando-os em relação aos níveis de som permitidos de acordo com a lei municipal nº 181/2020 e penalidades aplicáveis em caso descumprimento da lei.
Segundo o secretário da SEMA, Mário Pimentel, o trabalho conjunto realizado pelas equipes, possibilitou orientar de forma efetiva os donos dos estabelecimentos visitados e demais utilizadores de equipamentos de som para se adequar aos níveis de som estabelecidos em lei, evitando serem autuados e responder processos administrativos e/ou criminais
FONTE/CRÉDITOS: SEMA
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.