Durante evento realizado pela Associação Serra Viva no IFPI de Campo Maior sobre a indústria do turismo limpo, os palestrantes Enéias Barros e Silvio Leite apontaram os entraves e caminhos para o desenvolvimento do turismo local.
O professor Enéias Barros apresentou estudos e caminhos para alavancar o turismo de Campo Maior. Ele destacou que é necessário inicialmente fazer o plano municipal de desenvolvimento turístico.
Tanto Eneas quanto Silvio Leite lamentaram o fato de Campo Maior está fora do Mapa do Turismo Brasileiro. Isso se deve a negligência da atual gestão municipal que não criou o Conselho municipal de Turismo, requisito exigido pelo Ministério do Turismo. Nessa situação nem a prefeitura, muito menos qualquer instituição pode captar recursos federais para investir no turismo.
O presidente da Associação, Josino Gomes acatou um apelo da turismologa Jessica Melo para que a entidade juntamente com a sociedade civil organizada lute na tentativa de sensibilizar o prefeito para que crie imediatamente o conselho.
O evento teve a presença do Secretário de Meio Ambiente, Marco Bona, do deputado estadual Paulo Martins, do vereador Zacarias Neto, do diretor do IFPI, Professor Danilo Alves, do Jornalista Weslley Paz, além de representantes de outras entidades e comerciantes da cadeia turística.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.