
O superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, delegado Matheus Zanatta, informou em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte que o piauiense preso em atos antidemocráticos em Brasília teve a prisão convertida em preventiva.
Segundo ele, o crime pelo qual o piauiense foi autuado tem reclusão de até oito anos. “No dia 8 de janeiro teve um piauiense que foi autuado em flagrante por estar participando dos atos antidemocráticos em Brasília, ele foi autuado pelo crime do artigo 359l. É um crime que tem reclusão de até 8 anos. Esse autuado continua preso já que a prisão dele foi convertida em preventiva”, declarou.
LEIA MAIS - Piauiense de 19 anos está entre os presos após ataques em Brasília-DF
O delegado disse ainda que a Polícia Civil vai receber hoje a informação da ANT sobre os ônibus que se deslocaram do Piauí para Brasília. “Na última segunda-feira o nosso secretário de segurança pública Chico Lucas criou um canal de denúncias por meio do WhatsApp. Nós recebemos várias denúncias e até o presente momento temos 185, já temos algumas pessoas identificadas. Com relação aos ônibus que se deslocaram do Piauí para Brasília nós vamos receber hoje a informação da Agência Nacional de Transporte e na próxima semana já devemos estar finalizando o relatório de inteligência para estar compartilhando com a Polícia Civil do Distrito Federal e também com a Polícia Federal”, pontuou.
Sobre a possibilidade de serem organizados novos atos antidemocráticos, o delegado informou que as redes sociais dos envolvidos estão sendo monitoradas. “Nós temos um núcleo de inteligência estruturado, qualificado, que hoje ele é presidido pelo delegado Anchieta, nós fizemos esse monitoramento das redes sociais inclusive no dia 8 de janeiro nos estávamos fazendo esse monitoramento das redes sociais do Piauí para verificar se não iriam ter algum ato antidemocrático no Estado”, finalizou.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar