Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:38

Turismologa faz alerta sobre o perigo de subir a serra de Campo Maior neste período chuvoso

 Turismologa Jéssica Melo

Desde que começou o período chuvoso é possível ver vários vídeos nas redes sociais de pessoas descendo a escadaria da Serra de Santo Antônio em Campo Maior enfrentando uma verdadeira cachoeira, o que para a turismologa Jéssica Melo é muito periogoso.

Ela faz alertas para os cuidados necessários ao fazer a trilha do Miranda do Cruzeiro na Serra de Santo Antônio. “É preciso observar a previsão e ver se tem nuvens baixas. Por ser o ponto mais alto da região, a incidência de raios é maior lá”, destaca.

Jéssica explica que a escadaria foi construída ao longo do curso da água, por isso quando chove a água desce com muita força e está sujeito a deslizamentos. “É preciso respeitar os sinais da natureza para não ter acidentes. Evitem acampar nesse período e quando subir, não esqueça de trazer o lixo de volta para preservar ainda mais a serra”, concluiu.

Recentemente o Governo do Estado assinou um contrato para reformar e adaptar o local para receber melhor os turistas. A empresa fará a execução dos serviços neste ano de 2023.

Foto: Assis Santos

Mais de Campo Maior