Um vídeo gravado pela equipe da Polícia Civil do Piauí mostra o exato momento que o adolescente identificado pelas iniciais J.G.M.C foi apreendido na tarde de quinta-feira, 26 de janeiro, acusado de tentativa de estelionato.
A ação aconteceu na praça de alimentação de um shopping, localizado na zona Leste de Teresina.
Na ocasião, o menor manteve contato, via WhatsApp, com a loja de joias, para comprar um colar de ouro no valor de R$ 3.922,50. Após o pagamento feito, via link fornecido pela loja, durante a conferência dos documentos digitais fornecidos pelo mesmo, a vendedora da loja suspeitou que a foto da CNH apresentada poderia ter sido montada.
De acordo com o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), delegado Matheus Zanatta, o menor usou um cartão clonado para efetuar a compra.
“A Polícia Civil recebeu a informação de que um jovem comprou com um cartão clonado um cordão de ouro em uma joalheira e queria que a entrega fosse feita na praça de alimentação de um shopping de Teresina. Nós fizemos todo o acompanhamento e no momento da entrega fizemos a abordagem e a condução desse menor de 17 anos para a Central de Flagrantes, lá ele foi autuado pelo ato infracional análogo ao crime de tentativa de estelionato”, declarou o delegado.
Ainda segundo Zanatta, além de usar um cartão clonado, o acusado ainda se utilizou de um documento falso. “Informalmente ele falou que comprou o cartão clonado em um grupo de aplicativo de mensagem e para ele fazer essa compra dessa joia ele usou um documento falso”, disse.
FONTE/CRÉDITOS: MEIO NORTE
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.