Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:56

Bandido é morto após policial reagir a assalto na zona sul de Teresina (PI)

 

Um policial civil do Piauí lotado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa reagiu a uma tentativa de assalto e matou um criminoso na manhã desta quinta-feira, 02 de março, na rua Lindemberg Leite, no conjunto Wall Ferraz, região do Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. 

De acordo com informações do repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, o crime foi registrado por volta de 08h30. O acusado de assalto estava em uma motocicleta modelo Fan de cor preta e abordou o policial que estava em outra moto consertando a corrente que havia caído.

O criminoso então anunciou o assalto e o policial civil reagiu realizando quatro disparos contra ele, que caiu ao lado da moto. "O que nós sabemos é que ele foi revistar o policial durante o assalto, nessa hora o policial se afastou um pouco e efetuou disparos contra esse indivíduo, depois que ele caiu o policial viu que ele tinha uma faca na cintura. O SAMU foi acionado, mas ele faleceu. O policial chegou a fazer quatro disparos, não sabemos se todos acertaram o criminoso", informou o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sobre a motocicleta, o delegado informou que possivelmente o bandido possa ter adulterado o chassi. "Estamos aguardando a perícia para iniciar os procedimentos. O policial nem sabia na verdade qual era o tipo de arma que o criminoso estava usando já que na hora do assalto ele ficou apenas com a mão na cintura. Depois que ele caiu é que viu que era uma faca bem grande, que é tão perigosa quanto uma arma de fogo", detalhou.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda chegou a ser acionada, mas a vítima já tinha vindo a óbito. Ao lado do corpo a polícia encontrou um celular, uma faca e uma mochila. 

Policiais militares do 17º Batalhão estiveram no local e isolaram a área. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai realizar as investigações do caso. 

FONTE/CRÉDITOS: MEIO NORTE

Mais de Polícia