
Na manhã deste domingo (27), um homem encontrou o corpo da própria irmã, Ana Cleide Fernandes da Silva, de 35 anos, boiando no riacho Santa Maria, localizado na zona rural de União (PI). Ana Cleide estava desaparecida desde a tarde de sábado (26), após se afogar no local. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Piauí (PMPI) e pelo Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI).
De acordo com a PMPI, a vítima tomava banho no riacho acompanhada de amigas quando, segundo testemunhas, desapareceu na água. A principal suspeita é que ela tenha perdido o equilíbrio ao pisar em algo no fundo do riacho, batido a cabeça e se afogado.
O acidente ocorreu por volta das 16h de sábado. Populares iniciaram buscas logo após o desaparecimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado no fim da tarde por uma vizinha da vítima.
"Como a ocorrência foi registrada no final do dia e, por normas de segurança, os militares não podem realizar buscas noturnas, as buscas foram retomadas na manhã seguinte. No início da manhã deste domingo, a guarnição foi informada que o corpo havia sido encontrado", informou o CBMEPI em nota.
O corpo foi localizado pelo próprio irmão da vítima, por volta das 7h da manhã.
Confira dicas para evitar afogamentos
Em caso de acidente ou afogamento, a orientação é acionar a Polícia Militar (telefone 190) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
- Evite pular de cabeça devido à possibilidade de pedras ou bancos de areia encobertos pela água;
- Não consuma bebidas alcoólicas ou alimentos pesados antes de nadar;
- Priorize áreas delimitadas para banho;
- Verifique se o local é de difícil acesso ou não;
- Sempre entre na água acompanhado de uma pessoa que sabe nadar;
- Lembre-se de que a profundidade pode variar com o tempo, mesmo em locais frequentados anteriormente;
- Se perceber a água na altura do umbigo, retorne para áreas mais rasas;
- Para crianças, opte por coletes de espuma ajustáveis ao corpo em vez de boias infláveis, que podem estourar;
- Mantenha crianças à distância de um braço de um adulto durante o banho;
- Se ficar em casa, cerque piscinas com grades de pelo menos 1,5 m de altura e use lonas protetoras para evitar acidentes com crianças e animais;
- Evite deixar baldes e bacias com água acessíveis a bebês.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar