O suspeito de ser o mandante do assassinato de Railson Galeno Gomes foi preso na tarde desta quinta-feira (16), em Piripiri, município 170 km ao Norte de Teresina. Segundo a Polícia Civil, o homem contratou dois executores para o crime, depois que o ex-cunhado dele foi supostamente furtado pela vítima.
O titular da Delegacia de Piripiri, delegado Jorge Terceiro, informou que o ex-cunhado do mandante do crime sofreu um acidente e utilizaria o dinheiro supostamente furtado por Jailson para pagar o tratamento.
LEIA MAIS - Polícia encontra ossada humana que pode ser de jovem desaparecido há quase 1 ano em Piripiri (PI)
Railson Gomes também era suspeito de praticar outros furtos a estabelecimentos comerciais na região do bairro Vista Alegre.
“O motivo para a prática do crime seria o fato de Railson, usuário de drogas, ser suspeito de praticar diversos furtos, inclusive em um deles teria subtraído uma quantia em dinheiro que seria destinada a ajudar uma vítima de acidente. O mandante, que tinha vínculo com a vítima de acidente, teria procurado os executores e estes então teriam atraído e executado Railson a pauladas”, explicou o delegado.
Um dos executores do crime foi preso temporariamente em fevereiro deste ano. Ele indiciou o local, uma região de mata na ocupação Novo Mundo, onde Railson foi enterrado.
Conforme o delegado Jorge Terceiro , o segundo executor, quando identificado, já estava detido por um outro homicídio cometido no início deste ano. Os dois tiveram a prisão preventiva decretada.
“Com o decorrer das investigações, descobriu-se a participação de um dos autores que foi preso temporariamente. Após isto, as equipes finalmente localizaram onde estava oculto o cadáver, bem como elucidou-se a participação dos demais envolvidos no crime. Sendo então realizada representação pela prisão preventiva de todos, pedido este que foi acatado pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público”, concluiu o delegado.
Relembre o caso
Railson Galeno Gomes, de 27 anos, desapareceu no dia 16 de fevereiro de 2022. Na ocasião, testemunhas relataram ter visto o jovem na ocupação Novo Mundo, próximo ao bairro Vista Alegre. Buscas foram feitas na região em março do mesmo ano. No entanto, nada foi localizado.
Em 14 de fevereiro deste ano, os restos mortais de Raílson foram encontrados. Cláudia Galeno, irmã de Raílson, contou ao g1 que encontrar o corpo causou um certo alívio à família, apesar da dor da perda.
As informações são do G1 Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.