Um jovem de 26 anos desapareceu na manhã desta segunda-feira (3) na Barragem de Piracuruca, Norte do Piauí. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realiza buscas no local.
Segundo o cabo Marcos, da Polícia Militar da cidade, o jovem estava tomando banho na cachoeira com a namorada na barragem, quando escorregou no sangrador e sumiu nas águas.
"Cerca de 10 dias, um homem morreu afogado no mesmo local. A prefeitura tem alertado para o risco de banhos na barragem por conta das cheias", contou.
Interdição acesso à barragem
Devido aos recorrentes afogamentos entorno do sangrador da Barragem de Piracuruca, a Defesa Civil interditou os acessos para evitar banhos nesse período. Ao g1, o secretário municipal do Meio Ambiente e Urbanismo de Piracuruca, Thiago Tayllon Sampaio, explicou que a equipe esteve no local na manhã desta segunda-feira (3), pouco antes do desaparecimento do banhista.
"Interditamos o acesso de pedestres na parede do sangradouro e outros pontos que são acessíveis de carros. Isso tudo para evitar novos acidentes, afogamentos", explicou
Desde março, oito barragens das regiões Norte, Centro e Sul do estado atingiram o volume máximo e estão sangrando. As barragens que estão sangrando são: Mesa de Pedra, em Valença do Piauí; Emparedado e Corredores, em Campo Maior; Bezerro, em José de Freitas; Salinas, em São Francisco do Piauí; Piracuruca, em Piracuruca; São Vicente, em São Miguel do Tapuio; e barragem Estreito, em Padre Marcos.
As informações são do G1 Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.