Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:07

Polícia Civil apreende carro utilizado em tentativa de assalto a coronel da PM em Teresina

 

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) apreendeu, na manhã desta terça-feira (18), o carro utilizado por criminosos durante tentativa de assalto ao coronel Mauricio de Lacerda Almeida Filho, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), em Teresina.

O militar foi baleado e está internado em um hospital da capital. O estado de saúde dele é estável.

A apreensão ocorreu em uma residência na Vila Mocambinho, Zona Norte da capital, durante operação realizada por forças de segurança após uma série de ataques a ônibus, registrada na noite dessa segunda-feira (17).

Segundo o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI), delegado Matheus Zanatta, também foram encontrados na residência e apreendidos celulares, uma arma de fogo e carregadores de pistola.

O veículo foi levado ao Instituto Médico Legal e passa por perícia. "A perícia está fazendo trabalho técnico, está colhendo as digitais. Esse trabalho técnico vai ser fundamental para instruir o inquérito policial", afirmou Zanatta.

O delegado informou que, além do carro, também foi encontrada uma arma de fogo dentro da residência. "Vários celulares, provavelmente esses celulares são produtos de crime, e vários carregadores de pistola", disse.

"No momento em que fizemos a busca, a residência estava fechada, tivemos que arrombar, não tinha ninguém. Inclusive a bateria do carro já tinha sido retirado. No entanto, já temos os indícios da identificação do proprietário da residência, que deverá ser ouvido posteriormente", completou Zanatta.

Os suspeitos de balear e tentar assaltar o coronel Maurício Lacerda, foram identificados como José Nilton de Sousa e Samuel Magno, ambos de 27 anos. Eles foram mortos pela PM-PI, na tarde dessa segunda-feira (17).

 

FONTE/CRÉDITOS: G1 PIAUÍ

Mais de Polícia