O governador Rafael Fonteles inaugura, nesta segunda-feira (24), o Projeto Piloto de Saúde Digital no município de Piripiri, onde também fará a entrega da reforma do centro de Saúde Dr. Adauto Coelho Rezende.
No início da manhã, da segunda-feira (24), o governador irá implantar o Projeto Piloto Piauí (PPP) Saúde Digital na UBS 13, com o descerramento da placa e a entrega de um totem para atendimento. Posteriormente, o governador se desloca para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, onde haverá também o descerramento de placa e demonstrações de triagens e teleconsultas, com a apresentação do monitoramento da evolução dos serviços de telemedicina.
A agenda no município finaliza com a entrega da reforma do Centro de Saúde Dr. Adauto Coelho Rezende, onde o chefe do executivo do estado fará a entrega dos equipamentos de diagnóstico e imagem do centro e fará a apresentação do PPP Saúde Digital.
Projeto Piloto Piauí Saúde Digital
O projeto Piloto Piauí Saúde Digital é uma iniciativa desenvolvida em parceria com as consultorias FIND e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Trata-se de um serviço com o objetivo de expandir e melhorar a rede de serviços de saúde por meio de teleconsultas e telediagnósticos.
A plataforma do projeto funciona com a integração das bases de dados de atenção primária, secundária e terciária do município, buscando a redução das filas de espera e o tempo de atendimento ou diagnósticos, dando maior qualidade para o Sistema Único de Saúde (SUS) e evitando deslocamentos de pacientes e profissionais da saúde.
O projeto deve ser implantado em cada um dos 224 municípios do Estado, disponibilizando teleconsultas nas especialidades de dermatologia, psiquiatria, psicologia, neurologia, ginecologia, cirurgia geral, cardiologia, nutrição e pediatria. Além de capacitar profissionais e estudantes do Piauí com a oferta de cursos de telemedicina, prevenção da gravidez, técnico de enfermagem, entre outros.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.