Durante a 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada em Aparecida-SP, foram eleitos os bispos que irão ficar à frente das Regionais em todo o Brasil.
Para a Regional Nordeste 4, que inclui as Dioceses de Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Bom Jesus do Gurguéia, o presidente escolhido foi o arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Juarez Marques. Ele é natural da cidade de Barras, do então Povoado de Cabeceiras, que se emancipou em virou cidade em 1992.
O vice-presidente eleito foi o bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis. Paraibano da cidade de Esperança, Dom Francisco assumiu a Diocese de Campo Maior em setembro de 2017. Uma grande festa foi preparada para receber o Bispo.
Na primeira missa celebrada ao clero católico e aos fiéis, Dom Francisco revelou que uma de suas missões à frente da igreja é “amenizar o sofrimento dos pobres” da região.
O presidente e vice-presidente foram reeleitos para o cargo.
O bispo da Diocese de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre, foi eleito o secretário da Regional.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.