A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um caminhão por volta das 13h da tarde, conduzido por um homem de 47 anos na BR 343, em Piripiri (PI).
De acordo com a PRF, o motorista apresentava nervosismo incomum, bem como receio em apresentar a documentação pessoal e do veículo e, inicialmente, hesitou em obedecer à ordem policial de abrir o compartimento de carga do veículo.
Durante a vistoria no compartimento de carga, os policiais encontraram quatro caixas de papelão que continham um total de 233,3 kg de maconha e 5,5 kg de Cloridrato de Cocaína.
As substâncias apreendidas somam mais de R$ 1,5 milhão, representando um prejuízo considerável para as organizações criminosas envolvidas.
O homem, natural de Sergipe, informou que teria pego a droga em Belém (PA) e que teria como destino a cidade de Picos (PI). Segundo ele, receberia R$ 5 mil pelo transporte do ilícito.
O motorista do caminhão foi detido e encaminhado juntamente com as drogas para a delegacia de Polícia Civil da região. Ele deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas e poderá enfrentar pena de reclusão de 5 a 15 anos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.