BOA HORA: Nome de Epitácio surge como opção para unificar base do Prefeito Francieudo
Existe uma frase de Magalhães Pinto, ex-governador de Minas Gerais, muito conhecida que diz: “A política é como nuvem. Você olha tá de um jeito, você olha novamente já mudou”.
Assim tem sido os rumos da eleição 2024 na capital da rapadura, Boa Hora (PI). A movimentação por lá está bastante intensa e aponta para mudança de planos do atual prefeito Francieudo Canuto.
É que o gestor já tinha “batido o martelo” pelo nome de seu vice, Chiquinho Senador para ser o sucessor, porém, segundo informações de bastidores, não estaria mais satisfeito com a escolha por dois motivos: a aceitação popular de Chiquinho e as dissidências na base causadas por ter optado por ele.
Diante disso surgiu o nome do vereador Epitácio que cumpre diversos requisitos para o posto. Alem de ter laços sanguíneos, é uma pessoa da confiança de Francieudo, tem potencial de reunificar a base, inclusive reaproximando a vereadora Mauricélia e pode refazer as pazes do grupo com o Palácio de Karnak, já que o parlamentar votou em todos os candidatos da ala governista, de deputado estadual a presidente. Enquanto Chiquinho acompanhou Francieudo no barco de Silvio Mendes e companhia.
Mesmo o assunto já está circulando por toda cidade, o parlamentar e prefeito evitam falar sobre. Epitácio está no quinto mandato de vereador e já ocupou o cargo de presidente do poder legislativo onde fez uma boa gestão que pode, inclusive, ser usada como vitrine numa possível campanha para prefeito.
APOIO DO GOVERNADOR
Se Francieudo decidir por Epitácio, pode “melar” os planos do ex-prefeito Zé Resende que está usando o nome de Dominguinhos como seu candidato a prefeito para conseguir o apoio do Governador Rafael Fonteles.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.