O Ministério da Educação - MEC - abriu inscrições para o Programa Bolsa Permanência destinadas a alunos indígenas e quilombolas.
Discentes matriculados nos cursos de graduação do Instituto Federal do Piauí - IFPI- terão o prazo de 03 a 30 de junho para se inscrever.
O auxilio financeiro, no valor aproximado de 1400 reais, tem como objetivo viabilizar a permanência desses estudantes e minimizar as desigualdades sociais e ético-raciais.
O IFPI no Polo de Campo Maior, além do Bolsa Permanência, tem outras bolsas (com valores menores) para alunos em situação de vulnerabilidade.
O auxilio pode ser acumulado com outras modalidades de bolsas acadêmicas , tais como do Programa de Educação Tutorial e do Programa Institucional de Iniciação.
O cadastro é feito online e todas as informações serão verificadas pelo IFPI.
Após a verificação dos documentos o Instituto fará a homologação e mensalmente enviará ao MEC a relação dos discentes contemplados com o auxílio.
A documentação mínima para comprovação da condição de estudante indígena ou quilombola é:
§ Autodeclaração do candidato;
§ Declaração da comunidade do candidato;
§ Declaração da FUNAI ou da Fundação Cultural dos Palmares; e
§ Termo de compromisso do bolsista.
Para mais informações acesse o site https://www.ifpi.edu.br/
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.