Foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores, na manhã deste sábado (17), a solenidade de empossamento e diplomação de dois membros para ocupar a cadeira dos imortais na Academia Campomaiorense de Ciências, Artes e Letras.
Os empossados fora, José Ataíde Torres Costa Filho, que ocupará a 03° cadeira tendo como patrono, o Briolanja Genuína de Oliveira e o Danilo Alves do Nascimento que ocupou a 13°cadeira tendo como patrono o Leonardo de Nossa Senhora das Dores Castelo Branco.
Ambos foram empossados e diplomados pelo presidente da Academia Campomaiorense de Artes e Letras, Celso Chaves.
A ESCOLHA
Os eleitos vão preenchimento das cadeiras nºs 03 e 13 que pertenciam os saudosos Raimundo Nonato Monteiro de Santana e Antônio Manoel Gayoso Castelo Branco Filho, foram respectivamente ocupadas, por Danilo Alves do Nascimento e José Ataide Torres da Costa Filho.
Na votação, Danilo Alves do Nascimento obteve 19 votos e José Ataíde Torres Costa Filho obteve 16 votos. A eleição teve seis candidatos.
BIOGRAFIA
José Ataíde Torres Costa Filho
Engenheiro Agrônomo, maçom e escritor. Autor das seguintes obras Reminiscências de Minha Vida (2020); Cicero de Andrade Veloso: uma biografia de um bom e um grande maçom (2021); Francisco da Silva Cardoso (biografia); ARLS HIRAM Nº 3069 Jubileu de Prata (2022).
Danilo Alves do Nascimento
Diretor e Professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Bacharel em Administração (ICF); Especialista em Gestão Pública (UESPI) e Mestre em Gestão Pública (UFPI). Autor e Organizador do livro (coletânea de artigos): Estudos sobre gestão pública (IFPI-2020).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.