Judson Vitor Moreira Sousa, de 23 anos, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (23/06), em Demerval Lobão, a 35 km de Teresina. Segundo a polícia, ele é suspeito de fazer família refém durante tentativa de assalto a uma joalheria na cidade, em maio deste ano.
Sobre a morte dele, a polícia informou que o crime aconteceu por volta das 22h40, no bairro Cidade Nova. Testemunhas relataram que dois homens em uma moto preta sem placa atiraram contra Judson Vitor, que foi atingido na cabeça.
Nenhum suspeito foi preso ou identificado até o momento. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Demerval Lobão.
O jovem utilizava tornozeleira eletrônica, medida aplicada contra ele quando teve a liberdade provisória decretada, um dia após ter sido preso por suspeita de participação na tentativa de assalto, porque estava hospitalizado após ser baleado em troca de tiros com a polícia.
Roubo à joalheria
Criminosos armados fizeram uma família refém durante uma tentativa de assalto a uma joalheria em Demerval Lobão, no dia 5 de maio deste ano. Pai, mãe e uma filha adolescente passaram cerca de 40 minutos na mira dos assaltantes.
Segundo a Polícia Militar, três homens e uma mulher invadiram o estabelecimento da família e anunciaram assalto, que foi frustrado pela ação dos policiais. Os assaltantes chegaram a trocar tiros com os policiais.
Judson Vitor chegou a ser atingido e foi hospitalizado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), razão pela qual lhe foi concedida a liberdade condicional.
Os suspeitos respondem por associação criminosa, roubo qualificado (pelo uso de arma de fogo), receptação e tentativa de homicídio contra agente de segurança, pela troca de tiros com a polícia, e contra as vítimas do assalto.
Fonte: G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.