
Após 34 dias de internação em Teresina, o jovem Gustavo Henrique Alves Pereira recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (25/04), após sofrer tentativa brutal de homicídio que chocou a população de Assunção do Piauí.
O caso, ocorrido no dia 22 de março, ganhou destaque nacional e, segundo as investigações, Gustavo foi empurrado de um penhasco pelo seu amigo, identificado por Antônio Gledson Alves Barbosa, que foi preso.
COMO OCORREU
De acordo com a Polícia Militar, Gledson atraiu Gustavo até a Pedra da Ponte, ponto turístico da cidade de Assunção do Piauí, onde o empurrou de uma altura de cerca de 10 metros. Em seguida, desferiu golpes com um pedaço de madeira, tentou sufocá-lo com um cordão e quebrou seu celular. Para sobreviver, Gustavo se fingiu de morto, o que interrompeu os ataques e permitiu que o agressor fugisse. Gustavo passou toda a noite na mata, sendo resgatado apenas na manhã do domingo (23).
Com fraturas na costela e no fêmur, além de hematomas na cabeça, o jovem foi transferido para um hospital na capital Teresina. Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima segue agora para se recuperar em casa, ao lado da família.
VÍTIMA DEU DETALHES DO OCORRIDO
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Gustavo narrou o ocorrido, revelando sua surpresa e a dor emocional de ter sido atacado por alguém que considerava como um irmão. “Me encontro aqui nessa situação sem entender o que aconteceu de verdade. Era uma pessoa que era considerado quase um irmão para mim. A amizade que a gente tinha era muito forte, mais de sete anos. Não sei por que ele me chamou para ir para a Pedra da Ponte e simplesmente me empurrou lá de cima, sem explicação”, contou.
Segundo a vítima, após o empurrão, Gledson chegou a alegar que se tratava de um acidente, mas logo em seguida mudou de feição e passou a tentar matá-lo com asfixia e pauladas. A suspeita da motivação do crime recai sobre possíveis informações comprometedoras que Gustavo teria no celular.
Matérias relacionadas:
Jovem que tentou matar amigo após empurra-lo de penhasco em Assunção (PI) é preso
Jovem se fingiu de morto para escapar de tentativa de homicídio em Assunção do Piauí
Jovem sofre tentativa de homicídio após ser agredido e empurrado de pedra em Assunção do Piauí
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar