Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:52

Homem foragido há 27 anos por matar mulher a machadadas no Piauí é preso no Maranhão

 Polícia Civil do Piauí localiza foragido há quase 30 anos no Maranhão | Reprodução

Nessa terça-feira (27) foi cumprido o mandado de prisão mais antigo do Piauí em aberto no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). O homem, identificado por João Batista Rodrigues Soares, estava foragido há quase 27 anos após assassinar uma mulher na cidade de Manoel Emídio, região Sul do Estado.

Na noite de 27 de dezembro de 1996, Luiza Maria da Conceição Jaques foi assassinada, a golpes de machado, enquanto dormia em sua casa, na localidade Horto, zona rural de Manoel Emídio-PI.

O autor do crime, João Batista Rodrigues Soares, foi localizado e preso ontem na cidade de Balsas-MA. Ele havia sido visto pela última vez no dia do crime e chegou a tentar ocultar o cadáver da vítima, arrastando-a para um matagal a dez metros da casa, onde provavelmente seria sepultada pelo autor, não fosse a passagem de populares, que causou a fuga do assassino, que deixou inclusive uma enxada próxima do corpo.

“Na época ainda não existia o crime de feminicídio, então o assassino foi indiciado por homicídio qualificado. Porém, o processo estava suspenso em razão da fuga do autor. Agora a Polícia Civil do Piauí o apresenta para que responda perante o Poder Judiciário, na forma da lei, pelo crime cometido”, explica o Diretor de Inteligência da SSP-PI, delegado Anchieta Nery.

 

Fonte/Créditos: Meio Norte

Mais de Polícia