Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:13

BR-343 será duplicada de Campo Maior (PI) até Piripiri (PI), segundo Governo do Estado

 

Nesta terça-feira (1º), o governador Rafael Fonteles inaugurou a duplicação da BR-316, na saída sul de Teresina. Essa importante obra foi entregue em diversas etapas pelo Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que conseguiu duplicar 8,4 km da via. Com essa melhoria, cerca de 10 mil veículos diariamente serão beneficiados com um tráfego mais eficiente na região.

Durante a cerimônia de inauguração, o chefe do Executivo estadual anunciou que já solicitou ao governo federal a inclusão no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para dar continuidade à duplicação das BRs 316 e 343, sendo esta última localizada na saída leste de Teresina. Essa medida busca proporcionar ainda mais segurança e mobilidade para a população e os usuários das rodovias.

“O Dnit já está duplicando a BR 316 até Demerval Lobão e eu tenho certeza que o presidente Lula deve colocar dentro do PAC a duplicação [de Demerval Lobão] até Monsenhor Gil e depois até a Estaca Zero”, disse Rafael Fonteles. O novo PAC será lançado no dia 11 de agosto, pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

O governador também solicitou ao ministro Rui Costa que autorize a duplicação da BR-343 de Altos até Campo Maior e de lá até Piripiri, já que a duplicação entre Teresina e Altos já está autorizada pelo Dnit. “Isso vai melhorar enormemente a segurança, a trafegabilidade e a competitividade dessa região importante do estado do Piauí que inclui a nossa capital”, disse o governador. 

A fase entregue agora corresponde à pavimentação de um pequeno trecho no local onde funcionava o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de passarelas e calçadas. Os recursos de toda a obra de duplicação da BR-343 foram de R$ 89 milhões, oriundos do Tesouro Estadual.

Mais de Campo Maior