Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:52

Bandido foi morto por familiares de dono de comércio após assalto em Teresina

 

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, Coordenador do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), disse que Vinícius Gomes da Silva, encontrado morto dentro de um carro, noite de dessa terça-feira (01/08), na zona Sul de Teresina, foi morto por familiares do dono do comercio e Vinícius e mais dois comparsas assaltaram.

De acordo com o delegado, Vinícius Gomes da Silva Gustavo Martins de Sousa, estavam realizando um assalto a um comércio, na estrada da Usina Santana, quando teria ocorrido reação por parte do proprietário. Durante a troca de tiros, Gustavo Martins de Sousa foi baleado. A vítima do assalto também foi atingida nas duas pernas. Outro terceiro criminoso conseguiu se evadir do crime sem ferimentos.

Ainda segundo o delegado, os dois comparsas abandonaram Gustavo na frente do HUT. Eles seguiram na Estrada da Alegria e foram interceptados pelos parentes do comerciante, que seguiram o carro. Um deles, Vinícius Gomes da Silva, foi morto a tiros e o terceiro conseguiu fugir.

O delegado confirmou que Gustavo Martins de Sousa, indivíduo baleado que encontra-se internado no HUT, tem um mandado de prisão em aberto por latrocínio em 2020, no conjunto Taquari. O outro que veio a óbito também teria histórico criminal, segundo o delegado.

"Todos esses indivíduos são de alta periculosidade, mas a gente não recomenda esse tipo de reação, muito menos esses atos vingativos porque só quem pode punir é o Estado", disse.

O delegado ressaltou que foram apreendidos alguns objetos dentro do carro em que se encontrava o bandido morto e que, ao longo dos dias, algumas pessoas serão ouvidas.

"Nós estamos investigando uma ocorrência de homicídio e tentativa de latrocínio. Outras informações secundárias, evidentemente, serão relevantes para o inquérito. Não posso dizer que foi legítima defesa sem antes o apuratório. [...] Nós temos dez dias agora para concluir o inquérito e vamos concluir no prazo", concluiu.

Com informações do a10Mais

Mais de Polícia