Nesta quarta-feira (09), a Secretaria de Segurança Pública irá restituir 260 aparelhos celulares que foram recuperados durante a ação de combate a roubo e furtos, realizada no mês de julho. De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta, cerca de 20 mil pessoas que estão em posse de celulares roubados e furtados ainda serão intimadas para fazer a devolução dos aparelhos.
Os convocados devem estar munidos de documentos de identificação, nota fiscal, caixa do aparelho, bem como o boletim de ocorrência para que possam ser restituídos. Em entrevista ao Programa Crime e Castigo, da TV Jornal Meio Norte, Zanatta enfatizou que ações estão sendo realizadas desde o início do ano para combater este tipo de crime.
"Estamos trabalhando desde o inicio deste ano em ações como esta para combater o crime de receptação de celulares roubados. Não tem como se esconder da polícia, nós temos meios efetivos de descobrir o que está sendo feito. Se algo ilegal está sendo feito a polícia vai localizar e aplicar as medidas cabiveis". disse.
Ainda de acordo com o delegado, se houver a boa fé na devolução dos aparelhos não serão aplicadas punições legais ao portador do objeto.
"Se houver boa fé na devolução dos aparelhos a pessoa não respoderá pelo crime de receptação. Se estiver na dúvida se o celular tem restrição de roubo, pode comparecer na Superintendência de Ações Integradas para a avaliação e se for identificado restrição apenas o aparelho será apreendido", completou.
Para o Secretário de Segurança, Chico Lucas, a medida tem como finalidade conscientizar a população da importância de não adquirir aparelhos de procedência duvidosa, além de coibir o roubo e furto em todo o Estado do Piauí.
“As pessoas precisam entender que ao comprarem celulares roubados, elas estão financiando outros crimes”, finalizou o secretário.
A devolução será realizada a partir das 8h, na sede da Secretaria de Segurança Pública, que fica localizada na Rua Walfran Batista, número 91, bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina.
Fonte/Créditos: Meio Norte
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.